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Informações Gerais

Modalidades de participação

Cada participante inscrito no XII Encontro do CELSUL terá direito a uma submissão de trabalho nas seguintes modalidades:

- Simpósios (Professores/Pesquisadores/Doutores);

- Painéis (Mestres/Alunos de Mestrado e de Doutorado);

- Pôsteres (Graduados/Alunos de graduação).

 

Normas para submissão de trabalhos e elaboração do banner

Instruções gerais

  1. Cada participante poderá inscrever-se em uma modalidade, individual ou co-autoria. Cada trabalho poderá ter, no máximo, três autores. Será exigida a presença de pelo menos um dos autores para apresentação do trabalho;
  2. O mesmo trabalho não poderá ser submetido para apresentação em mais de uma modalidade ou eixo temático;
  3. Todos os autores e coautores constantes do trabalho deverão realizar inscrição no evento e efetuar o pagamento da inscrição para submissão do trabalho;
  4. As inscrições deverão ser realizadas on-line no site http://celsul2016.ufsm.br. Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento e, caso desejem submeter trabalho, devem anexar o resumo salvo em arquivo PDF;
  5. Uma vez aceito o trabalho pelo comitê científico, o participante receberá, no e-mail informado na ficha de inscrição, o aceite.
  6. Não será permitida qualquer alteração nos dias e horários da programação;
  7. Após o recebimento da carta de aceite, o participante deverá fazer o pagamento da inscrição, conforme a modalidade e o período. Não haverá devolução do valor da inscrição caso o participante esteja ausente no dia da sua apresentação.
  8. No eventual caso de o resumo não ser aceito em nenhuma das modalidades de apresentação de trabalhos, o participante estará automaticamente inscrito apenas como ouvinte.
  9. O trabalho na modalidade Pôster, se aprovado, deverá ser confeccionado em seu formato gráfico (banner) contendo: Título (centralizado, em letra maiúscula e negrito), autores e instituição (alinhados à direita); introdução/justificativa, objetivos/proposta de pesquisa, referencial teórico, metodologia/dispositivo de análise, resultados e referências bibliográficas. Atender às medidas de 90 cm de largura por 1 m de altura (Trazer no dia da apresentação).
  10. Serão emitidos certificados individuais pela participação dos inscritos, efetivamente presentes no Simpósio, e pela presentação dos trabalhos nas modalidades específicas.

 

- Simpósios -

Destinado à submissão de trabalhos de professores universitários e pesquisadores.

           

            Os simpósios estão vinculados aos eixos temáticos. O número de simpósios será definido em consonância ao número de inscritos em cada eixo temático. Para cada simpósio haverá um coordenador convidado. Cada coordenador será responsável pela seleção dos trabalhos submetidos. Cada simpósio terá até seis participantes, incluindo o coordenador, que terão 15 minutos para expor sua apresentação e cinco minutos para discussão. Os participantes que desejarem submeter trabalho na modalidade simpósio devem submeter resumos com as suas propostas de acordo com as seguintes normas:

Normas para formatação do resumo

Título: Em caixa alta, negrito, centralizado, Times New Roman, Tamanho 12.

Nome do(s) autor(es): Uma linha abaixo do título, o(s) nome(s) do(s) autor(es) centralizado(s). Entre parênteses, a sigla da instituição de origem.

Resumo: Uma linha abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), escrito em Times New Roman, corpo 12, espaçamento simples, sem espaçamento entre parágrafos. O resumo deve ter entre 500 e 700 palavras. O resumo deve apresentar qual é a proposta de trabalho, de qual perspectiva teórica o trabalho está sendo desenvolvido, o referencial teórico, a metodologia/dispositivo de análise, os resultados apresentando os conceitos-chave que serão mobilizados e as referências bibliográficas.

Palavras-chave: de 3 a 5 palavras-chave separadas por ponto e vírgula.

Formato do arquivo: PDF

 

- Painéis -

Destinado à submissão de trabalhos de alunos de mestrado e doutorado.

Os painéis estão vinculados aos eixos temáticos. O número de painéis será definido em consonância ao número de inscritos em cada eixo temático. Para cada painel haverá um coordenador convidado. Os Painéis serão organizados por temática e haverá um coordenador. Cada coordenador de Painel será responsável pela seleção dos trabalhos submetidos. Cada painel terá até seis participantes, que terão 10 minutos para apresentar sua pesquisa. Os participantes que desejarem submeter trabalho na modalidade painel devem submeter resumos com as suas propostas de acordo com as seguintes normas:

Normas para formatação do resumo

Título: Em caixa alta, negrito, centralizado, Times New Roman, Tamanho 12.

Nome do(s) autor(es): Uma linha abaixo do título, o(s) nome(s) do(s) autor(es) centralizado(s). Entre parênteses, a sigla da instituição de origem.

Resumo: Uma linha abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), escrito em Times New Roman, corpo 12, espaçamento simples, sem espaçamento entre parágrafos. O resumo deve ter entre 350 e 500 palavras. O resumo deve apresentar qual é a proposta de trabalho, de qual perspectiva teórica o trabalho está sendo desenvolvido, o referencial teórico, a metodologia/dispositivo de análise, os resultados apresentando os conceitos-chave que serão mobilizados e as referências bibliográficas.

Palavras-chave: de 3 a 5 palavras-chave separadas por ponto e vírgula.

Formato do arquivo: PDF

           

- Pôsteres -

Destinado à submissão de trabalhos de alunos de graduação.

           

Os pôsteres estão vinculados aos eixos temáticos e terão um coordenador. Cada coordenador de Sessão de Pôster será responsável pela seleção dos trabalhos submetidos. Cada pôster será visitado por um debatedor. Os participantes que desejarem submeter trabalho na modalidade pôster devem submeter resumos com as suas propostas de acordo com as seguintes normas:

Normas para formatação do resumo

Título: Em caixa alta, negrito, centralizado, Times New Roman, Tamanho 12.

Nome do(s) autor(es): Uma linha abaixo do título, o(s) nome(s) do(s) autor(es) centralizado(s). Entre parênteses, a sigla da instituição de origem.

Resumo: Uma linha abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), escrito em Times New Roman, corpo 12, espaçamento simples, sem espaçamento entre parágrafos. O resumo deve ter entre 200 e 300 palavras. O resumo deve apresentar qual é a proposta de trabalho, de qual perspectiva teórica o trabalho está sendo desenvolvido, o referencial teórico, a metodologia/dispositivo de análise, os resultados apresentando os conceitos-chave que serão mobilizados e as referências bibliográficas.

Palavras-chave: de 3 a 5 palavras-chave separadas por ponto e vírgula.

Formato do arquivo: PDF

  

 

Valor das inscrições

  Até 11 de junho de 2016 Até 05 de agosto de 2016
Pesquisador/Doutor R$ 150,00 R$ 300,00
Alunos de Doutorado R$ 100,00 R$ 200,00
Alunos de Mestrado R$ 50,00 R$ 100,00
Graduado/Aluno de Graduação R$ 30,00 R$ 60,00
Obs.: Ouvintes podem realizar a inscrição de 15 de março a 11 de setembro, seguindo a tabela de valores acima em conformidade com sua formação acadêmica.

 

  


  

 

 

 

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